O ITAU apresenta-se como referência nacional no setor da alimentação coletiva e com mais de 50 anos de história é uma das mais antigas empresas na área da restauração. Sendo pioneiro em diversas áreas tem responsabilidade acrescida em trilhar novos caminhos alternativos a favor de um futuro mais Sustentável.


O ano de 2019 iniciou-se com um processo de desenvolvimento de novas políticas para a empresa, de forma a afirmar a sua preocupação com o Ambiente e a consolidar a sua Responsabilidade Social.


Foram delineados objetivos específicos: Reduzir o plástico descartável, a redução da pegada ecológica através da moderação do consumo de proteína animal, diminuir o desperdício, alimentar e não só. Tudo medidas em prol de uma maior Sustentabilidade.


O ITAU dedicar-se-à em exclusivo a Clientes dos segmentos Saúde e Social (hospitais, IPSS e instituições). Esta especialização permitirá uma melhor organização e um serviço mais eficiente, consciente e dedicado.


O novo capítulo na vida do ITAU será de mudança e ao encontro de uma maior harmonia com um ecossistema mais equilibrado e Sustentável.

O ITAU presta serviços de alimentação coletiva com os mais elevados padrões de qualidade e segurança alimentar, estando preparado para corresponder às elevadas exigências dos vários segmentos de mercado.


  • Desenvolvemos soluções que se adaptam às características do segmento Saúde e Social, tendo subjacente uma procura constante pela introdução de melhorias e a transparência de atuação.

O ITAU presta serviços de alimentação coletiva com os mais elevados padrões de qualidade e segurança alimentar. Apesar da sua atuação se poder estender a vários segmentos, é possível identificar duas grandes áreas nas quais o ITAU detém um elevado grau de especialização: Saúde e Social.


O ITAU desenvolve uma oferta adequada, assente em soluções personalizadas, de acordo com a dinâmica e características próprias das organizações para o qual presta serviços de alimentação. Estamos capacitados para dar uma resposta atempada aos nossos Clientes e para prestar um aconselhamento especializado na implantação de projetos de alimentação.