Ano Internacional Frutas e Legumes – Fevereiro

Ano Internacional Frutas e Legume

Continuamos a desafiar os nossos profissionais a apresentar uma receita com os alimentos “estrela” desta iniciativa, Frutas e Legumes, respeitando a sazonalidade dos alimentos e privilegiando a produção nacional.

 Partilhamos a receita de fevereiro, sugerida pelos nossos colegas Ana Cunha e Eugénio Oliveira, Responsável de Unidade e Chef de Cozinha, respetivamente, da Casa de Saúde do Telhal – Papelotes de Batata à Telhal.

Bons cozinhados e Bom proveito!

Ingredientes

/ 2 batatas médias

/ 2 bifes de porco (febra)

/ 2 cebolas

/ 3 dentes de alho

/ 2 fatias de queijo

/ 100gr de cogumelos

/ 250gr de espinafres

/ Pimentão doce q.b.

/ Pimenta q.b.

/ Sal q.b.

/ Maionese q.b.

/ Azeite q.b.

/ Oregãos q.b.

 

Modo de preparação

Lavar as batatas e cortar ao meio. Temperar com sal, pimenta, pimentão doce e orégãos. Reservar. 

Bater ligeiramente os bifes e temperar com sal, pimenta e alho.

Cortar a cebola em rodelas e picar um dente de alho. Por camadas, em cima de uma metade da batata, coloca-se uma rodela da cebola, um pouco de alho picado, um bife e de seguida uma fatia de queijo. Fechar com a outra metade da batata, inserindo dois palitos para as segurar.

Com a restante cebola, alho e azeite fazer um ligeiro refogado. Corta dois quadrados de tamanho médio de folha de papel de alumínio e, em cada um, dispôr um pouco do refogado. Por cima deste colocar uma batata e fechar o papel de alumínio fazendo um papelote (“tipo” embrulho).

Levar ao forno pré-aquecido a 180 graus, por aproximadamente 40 minutos. A meio da cozedura abrir ligeiramente a batata e colocar uma noz de maionese, mantendo o restante tempo no forno. Servir em cama de espinafres e cogumelos salteados.

#ITAU

#AnoInternacionalFrutaeLegumes

Tem comentários para nós?