Ano Internacional Frutas e Legumes – Junho

Ano Internacional Frutas e Legume

O rei da receita deste mês é um legume que é sensível ao frio, às geadas e ao excesso de chuva na altura da floração – a Beringela. E que mais se poderia querer neste mês de junho, que nos traz o Verão? Um prato vegetariano, leve e bem saboroso, sugerido pelo Sr. Jorge Figueiredo, do Hospital Garcia da Orta, em Almada.

Bom proveito e aproveite o Verão ao máximo, com uma alimentação saudável, fresca e cheia de sabor! Beringelas Recheadas!

Ingredientes:

/ 2 beringelas médias

/ 2 tomates médios

/ 2 queijos frescos (ou mozarella fresca)

/ Manjericão fresco ou orégãos q.b.

/ Azeite q.b.

/ Sal q.b.

Modo de Preparação:

Lavar as beringelas, os tomates e o manjericão. Cortar as beringelas ao meio e depois mais 3 cortes na diagonal. Temperar com sal e reservar. Cortar o tomate e o queijo fresco ou mozarella fresca às rodelas.

Num recipiente de ir ao forno, colocar as metades das beringelas. Em cada corte rechear com uma rodela de tomate, uma rodela de queijo fresco e uma folha de manjericão. Temperar com orégãos e um fio de azeite.

Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC, cerca de 15 minutos.

Este prato pode ser acompanhado com puré de legumes e/ou arroz. Pode também usar-se a mesma receita e substituir as beringelas por peito de frango.

#ITAU

#AnoInternacionalFrutaeLegumes

Tem comentários para nós?