Natal mais sustentável: Presentes para crianças e animais de companhia

Notícias

A compra dos presentes de Natal é um dos pontos onde o desperdício é mais fácil de evitar. Aquela “lembrança” que oferecemos aos familiares e amigos, muitas vezes não tem qualquer utilidade e acabam arrumadas numa gaveta ou numa quermesse…

Procure recolher antecipadamente algumas ideias, com pessoas próximas, sugestões de presentes ou, em caso de dúvida, ofereça um cartão-presente ou faça um donativo, em nome da pessoa, a uma causa social.

Prefira sempre produtos com utilidade e durabilidade e, quanto à embalagem, prefira produtos sustentáveis. Se não souber o que comprar, faça você mesmo: frascos de vidro com mistura para granola ou chocolate quente, compotas, bolachinhas ou trabalhos manuais com feltro, tecidos, crochet ou ponto cruz.

No caso de produtos alimentares, procure produtos de origem nacional e, se possível, biológica. Nos cosméticos e perfumaria, opte pelos mais naturais possíveis e que não contenham ingredientes de origem animal / testados em animais.

Para sermos consumidores sustentáveis é imperativo que despertemos para esta problemática e que tomemos consciência das consequências das nossas compras.

É praticamente impossível não associar o Natal ao consumismo mas é possível fazer escolhas mais sustentáveis, úteis e duradouras.

Precisa de ideias para os presentes de Natal? Temos imensas para sugerir, mas são todas sustentáveis! 

 

Para as Crianças:

– Higiene Oral: escova de dentes em bambu, pasta de dentes com ingredientes naturais e orgânicos;

– Brinquedos: em madeira, desde o clássico Yo-Yo, Dominó ou Jogo do Galo;

– Lanche: garrafa reutilizável, porta-lanches, palhinhas reutilizáveis em aço ou bambu;

– Banho: champô ou amaciador sólido, sabonete para peles delicadas, creme hidratante.

Para Animais de Companhia:

– Champô sólido destinado ao cuidado da pele e do pêlo. Contêm até 70% de óleos vegetais, que penetram e hidratam em profundidade e protegem, assim, a maior linha de defesa do organismo.

#ITAU
#Natalmaissustentável

Tem comentários para nós?