Parceria com a Refood

Notícias

O ITAU tem estabelecido um protocolo de parceria com a Refood, uma organização independente, sem fins lucrativos, cujo objetivo consiste na recolha de bens alimentares em perfeitas condições de qualidade e salubridade pºara distribuir a famílias carenciadas. O projeto “Refood” foi lançado em Lisboa, a 9 de março de 2011, por Hunter Halder, que começou a recolher a comida e a entregá-la a quem precisava, montado numa bicicleta.

Num mundo onde se registam enormes contrastes económicos, é de extrema importância a sensibilização da comunidade e a criação de movimentos como é o caso do projeto Refood.

Esta parceria tem com principal objetivo reduzir o desperdício alimentar, atenuando a fome e diminuindo a quantidade de resíduos que, de outra forma, acabariam nos aterros sanitários.

Tendo como pilar a Responsabilidade Social, o ITAU em parceria com os seus clientes, associou-se também a este projeto, colaborando neste trabalho tridimensional de sustentabilidade ao nível da comunidade: económico, ambiental e social.

Em 2017 foi atribuído o primeiro selo de parceria “Refood” à unidade ITAU “Bosch Car Multimedia”. Mais recentemente, em dezembro de 2019 deu-se o pontapé de saída na unidade do Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho.

Atividades que nos fazem sentir bem!

Tem comentários para nós?